28/06/2014

PEDREGULHO


Uma ilha é mais do que as suas paisagens, mais do que rochas e encostas e paraísos semi-tropicais recortados contra o azul do Atlântico. A Madeira é tudo isso e é também as pessoas que se justapõem a este panorama idílico e os seus quotidianos. É um aglomerar de vidas e experiências concretas.

O Pedregulho, projecto de Pedro Jafuno, surgiu assim no Verão de 2013, procurando esta Madeira, a ilha do dia-a-dia onde a imagem turistica idealizada, repleta de tropicalismos, se entrecruza com o mundano. A Madeira do Pedregulho não é, certamente, a ilha-postal a que nos habituamos a ver, é um espaço vivido e vivo, em rápida mudança e sofrendo constantes alterações. Na sua série de fotografias Pedro Jafuno procura assim dar forma à sua visão pessoal daquilo que para ele é a identidade insular, suspendendo-a por breves instantes antes que a ilha inteira mude novamente.

Sofia P. Caldeira



Fabrica Features Lisboa
Megastore United Colors of Benetton
Rua Garrett 83 - 4º Andar, Lisboa
Facebook da Fabrica Features Lisboa

De 11 de Julho a 31 de Julho
Inauguração a 11 de Julho, das 18h às 20h00 com a presença do autor.

Evento Facebook

Uma exposição we love film, com o apoio de:
- Fabrica Features Lisboa
- Nova Photographia
- PrintFactory LX
- Absolut Vodka


Apesar dos obstáculos deste ano, completamos 4 anos de projecto. Dividindo o tempo com as nossas vidas profissionais, cruzando o atlântico entre Miami e Lisboa.
Não conseguimos imaginar melhor maneira de celebrar o nosso aniversário do que anunciando a exposição do Pedro, como o ínicio do que contamos que seja uma série de exposições.

Um obrigado gigante aos nossos patrocinadores: à Fabrica Features por acreditar nas nossas ideias, à PrintFactory LX pelos serviços de revelação e impressão, à Absolut por ajudar a fazer a festa e à Nova Photographia por todo o apoio.

Esta exposição tornou-se possível, graças ao contributo de todos vocês. Obrigado a todos os que contribuíram com uma pequena doação neste último ano: Ana Rodrigues, Andreia Constantino, André Abreu, Bernardo Caldeira, Bruno Gracia, Bruno Moniz, Debora Rodrigues, Fábio Poupinhas, Fernando Miguel Martins, Fernando Silva, Francisco Gomes, Frederico Malaca, Jaka Suln, Bernardo Caldeira, Bruce da Silva, Cesar Pinheiro, Diego Cunha, Erica Lou, Emidio Sancho, Fábio Fetal, Fábio Poupinhas, Filipe Bonito, Francisca Valador, Gonçalo Martins, Guilherme Alves, Hugo Mamede, Imagerie, Ivo Relveiro, Joao Afonso Januario, João Camacho, João Costa, João Marques Luz, Joao Pereira, Jose Francisco Ferreira, Jose Narciso, Jose Pedro Tomaz, Laura Ferreira, Luís Afonso, Luís Carreto, Luis Moleirinho, Marcelo Borges, Mariana Ratao e Maria Vieira, Mario Fróis, Margarida Cardoso, Monica Estevaão, Patrícia Ricardo, Paulo Pires, Pedro Crespo, Pedro Damião, Pedro Fins, Pedro Hingá, Pedro Simões, Ricardo Rocha, Rodrigo Miragaia, Rui Esteves, Rui Filipe, Sebastiao Bizarro e Sara Nabais Cruz, Silvia Matias, Toze Santos e Vera Mendes.

Julgo que não me esqueci de ninguém, mas se o fiz, não foi por ingratidão.

Agora precisamos que todos vocês partilhem o evento, apareçam, façam doacções, comprem prints... só assim conseguiremos dar continuidade a isto!!! :)


Aproveitamos também para anunciar que vamos estar com uma pop up store no dia 5 de Julho na Feira das Almas, 13h às 21h.
Vamos aproveitar esta altura para escoar algumas coisas em excesso e arranjar espaço para começarmos a arranjar mais rolos.

Taberna das Almas
Regueirão dos Anjos nº68 a 70
Evento no Facebook.

Por fim.... vamos reabrir o projecto depois da inauguração de dia 11 de Julho!! BAM BAM!! :D