12/04/2012

MACARENA











E ontem foi assim... :)

Obrigado a todos os que apareceram, tivemos mais de 200 pessoas na inauguração, que não é um número muito mau para quem está a realizar pela primeira vez um evento deste género.
Obrigado a todos os que mostraram carinho, interesse, os que foram na dúvida e até gostaram, e aos ninjas que já as queriam levar para casa.

O Balneário tem o seu nome, exactamente por ser o antigo balneário das mulheres e dos homens da antiga Gráfica Mirandela (piso de encadernação), antes fábrica de farinhas Nacional. Hoje em dia serve como um shared office, onde pessoas de diferentes áreas, trabalham debaixo do mesmo tecto compartilhando os custos indirectos adjacentes a um escritório. Como tal, o horário da exposição depende sempre do horário de trabalho das pessoas que por lá andam, que pode ter dias que é das 8h às 00h, e outros que é das 9h30 às 20h. O horário aos fins de semana é menos regular, pelo que a melhor forma de saber se a exposição estará aberta, será consultando este tópico, ou entrando em contacto com o Balneário por telefone.


De forma sintetizada, o horário até dia 1 de Maio será:
De Seg. à Sex. das 10h às 20h.

Sábado, dia 14 de Abril: das 11h às 20h
Domingo, dia 15 de Abril: das 10h às 19h
Sábado, dia 21 de Abril: das 14h às 19h30m
Domingo, dia 22 de Abril: das 14h às 20h
Sábado, dia 28 de Abril: das 14h às 20h!
Domingo, dia 29 de Abril: encerrado!

Quinta, dia 19 de Abril: 14h às 19h
Sexta, dia 20 de Abril: 14h às 19h
Terça, dia 1 de Maio: 10h às 19h


Balneário - Lx.Factory
Espaço 3.21
info@nobalneario.org / 213649072
Facebook do Balneário.


Algumas pessoas tiveram um pouco de dificuldade em dar com a exposição, por isso vou tentar sintetizar a informação necessária. Como chegar à exposição?

Autocarro: 201, 203, 714, 720, 724, 727, 732, 738, 742, 751, 756, 760
Eléctrico: 15E, 18E
Comboio: os comboios da linha de Cascais costumam parar por lá.

Só têm de sair na zona do Calvário \ Alcântara e ir em direcção ao Lx.Factory.
Mal cheguem ao Lx.Factory perguntem na Portaria qual é o edifício do Balneário, assim não terão problemas nenhuns em dar com o sítio certo.
Quem for de carro, pode estacionar dentro do Lx.Factory, e depois só tem de procurar o edifício que tem um cartaz A2 com o poster da exposição - fica basicamente em frente ao 'mini palco' que costuma ter um DJ durante o Lx.Market.
Subir até ao 3º Piso e virar à esquerda para o espaço 24.


Todas as fotos emolduradas estão à venda na exposição. Apenas após o fim da mesma é que colocaremos online as que não forem vendidas.
Na solicitação de compra devem pagar metade do valor, e deixar todos os dados completos (Nome, Mail, Telefone). O levantamento das obras será realizado no fim do tempo de exposição, mediante o pagamento do montante em falta.



Nestes últimos dias as coisas tiveram um mini boom, e em vez de atingirmos 4000 pessoas diariamente, começamos a ter uma média de 37000 pessoas.

Fomos confrontados com a pergunta, quando é a próxima? Tanto eu como o André temos interesse em realizar mais exposições, mas além do problema do financiamento, também não queremos cair no erro de estar constantemente a fazer o mesmo. Temos umas quantas ideias guardadas, mas agora só queremos descansar um pouco e concentrar-nos nos nossos fazeres profissionais.

estas fotografias merecem paredes na imprensa e blogues?
SIC Notícias
P3 @ Público
Metro
Vogue
StandArtWall
Viewfinder
Lomography
EUA Contacto
PAM - Património Arte Museus
Jornal da Madeira
Bruno Street Photography


Sabemos que muitas pessoas criativas nos seguem, e que muitas têm o problema de não conseguir um sítio para trabalhar com uma renda aceitável para o comum dos mortais.
O Balneário ainda tem algumas mesas para aluguer, e quem estiver interessado deve contactá-los o mais rápido possível.
O aluguer mensal das mesas incluí uma estante para arquivo, e todos os custos de telefone, Internet de fibra, electricidade e água pagos. Para além destes benefícios, o espaço inclui mesa de reuniões, copa, espaço lounge e usufruto de todo o espaço (áreas de exposições e afins). Salienta-se ainda que ficam com uma localização privilegiada no centro de Lisboa, estacionamento grátis e o ocupante fica com chave de acesso, podendo fazer os horários que lhe interessam mais.

Mesa 1.50 x 0.60 - 130€ + IVA
Mesa 2.00 x 0.60 - 150€ + IVA


Mimos fixes?
Além da promoção do scanner Epson V500 que falamos anteriormente e ainda se encontra informação disponível aqui, o Book Depository agora dispõe de um código promocional de 10%, válido até o dia 14 de Maio. Basta adicionarem o código APMA12 no checkout para beneficiarem da promoção. Se o fizerem através do nosso link de afiliados, 5% das vendas revertem a favor do projecto.